Cantinho da Helô

Monday, April 26, 2010

Chico Xavier


A adaptação cinematográfica da vida do maior médium brasileiro tem momentos muito emocionantes, já que a vida de Chico nunca foi fácil.

Pessoa de alma boa, tinha o poder de se comunicar com pessoas que já fizeram a passagem, e começou a psicografar após receber auxílio do seu guia espiritual Emanuel. Viveu 92 anos de pura doação e, com certeza, sacrifício.

Não levanto a bandeira do espiritismo, nem do catolicismo, nem de nenhuma outra religião, mas acredito na bondade, e nas pessoas que têm fé.

O filme de Daniel Filho conta com um elenco de peso, com nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Letícia Sabatella, Cássia Kiss, Giulia Gam, Pedro Paulo Rangel, Cássio Gabus Mendes, Luís Melo, Ailton Graça, Ana Rosa, Anselmo Vasconcelos, Paulo Goulart, dentre outros...

Há uma piadinha rolando por aí: "O que vc achou do filme? Ah, é médium..."

Maldade!

É um filme bem interessante, com uma boa direção de arte e figurino, e que tem como trunfo os créditos finais, quando as imagens e depoimentos do verdadeiro Chico em preto e branco aparecem na na tela.

E ponto para Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Mateus Rocha, que são ótimos atores e dão o tom certo a Chico em diferentes fases de sua vida.

Bar Trapézio


Localizado em Botafogo, na rua Capitão Salomão, bem pertinho da Cobal do Humaitá, o Bar Trapézio é um pequenino e divertido local para conversar e beber com os amigos.

No lounge principal, há uma mesa em formato de X, estratégicamente posicionada para as pessoas socializarem. Também existe um mezzanino, e um local mais reservado, mais romântico.

Os petiscos são gostosos e os preços não são exorbitantes. Você só paga o que consumir, ou seja, não tem aquela obrigação de pagar a entrada ou uma consumação mínima.

Vale a pena conhecer!

Monday, April 19, 2010

Bardot


Microboate bem bacaninha na rua Dias Ferreira, no Leblon. O segurança gente boa me colocou numa lista amiga e eu tive um descotão, rsss...

O espaço é pequenino, mas bem legal, com espaço para tomar uma bebida, paquerar e dançar.

Fica cheio fácil, mas não fica muvuca não. É uma balada tranquila, e perto de casa (pelo menos, para mim).

Cadê os Morgan?

Compre uma pipoquinha e relaxe. É uma comédia mediana, mas bem bacaninha.

Paul e Meryl Morgan (Hugh Grant e Sarah Jessica Parker) formam um casal bem sucedido de Manhattan que está prestes a se separar. No entanto, acidentalmente testemunham um assassinato e precisam de proteção especial para não serem mortos por um assassino. Dessa forma, são transferidos para uma cidade lá-no-Deus-me-livre, nas montanhas de Wyoming. Em meio à falta de costume com as coisas rústica (hilário não conseguirem dormir pq não tem barulho de cidade) e às confusões geradas com ursos, cavalos, vacas, e alguns cidadãos locais, eles tentam reatar a velha paixão.

Adoro Hugh Grant, e suas piadinhas são sempre espirituosas, bem vindas e bem colocadas.

Tuesday, April 13, 2010

Praia da Joatinga


Escondida atrás de uma encosta de São Conrado, perto do clube Costa Brava, está esse pequeno pedaço de paraíso, que eu procurei por muitos anos e tive o prazer de conhecer de sábado para domingo.

O mar estava de ressaca, não se via a areia, mas as estrelas, e o nascer do sol que veio em seguida fizeram do cenário um lugar ideal.

E a companhia também ajudou muito! =)

Monday, April 05, 2010

Parque Estadual do Ibitipoca


Lugar de beleza rara, no cerrado das Minas Gerais, o parque fica em Conceição do Ibitipoca, município da cidadezinha de Lima Duarte.

Picos, grutas, cachoeiras, lagos, animais silvestres, tudo muito bem cuidado, e o turista tem obrigação de catar o próprio lixo. Um lugar super preservado que vale muito a pena conhecer.

Eu fui com a faculdade, então ficamos numa pousada muito bacana, chamada Repousada, mas o camping do parque é maneiro, organizado, limpinho. Vale muito a pena.

Fica a 6h de carro (ou ônibus de passeio) do Rio de Janeiro. É um paraíso!!!

Atenção para algumas regrinhas:

- siga as trilhas indicadas pelo mapa ou pelos guias;
- leve repelente;
- ande sempre acompanhado, com roupa confortável e sapato apropriado (fechado, de preferência);
- use filtro solar e boné;
- não faça fogueiras;
- nas grutas, use lanterna, é mais prudente, e não faça barulho, pq o tipo de formação rochosa pode desabar com sons altos;
- nunca, jamais mesmo, mergulhe nos lagos e cachoeiras. Entre normalmente. Ano passado teve um acidente fatal por lá, numa cachoeira rasa, de um rapaz bem jovem que pulou de uma pedra;
-Celular lá não pega, a não ser no alto dos picos, umas 3 ou 4 horas de caminhada;
- e se vc acampar, é proibido passeios noturnos, ficando restrito apenas as partes de banheiro e lanchonete. Como é uma reserva, de noite tem cobra, onça, lobo-guará, e milhares de bichos selvagens que não devem ser incomodados.

O lugar é lindo, gente. Vale a pena!!!

Bom passeio!!!