Cantinho da Helô

Wednesday, January 24, 2018

Volte seus Pensamentos para o Bem




Já reparou que quando os atos e pensamentos estão voltados para o positivo e atividades pró-ativas a sensação de bem-estar é maior?

Isso não é coincidência! É comprovado cientificamente que pensamentos negativos são danosos para a saúde. Não pára de reclamar? Está na hora de olhar ao redor e ver o copo "meio-cheio", não "meio-vazio". Sem ser "Poliana" mas sim, fazendo uma apologia a seu "jogo do contente", o melhor prisma é sempre o positivo.

Precisamos motivar as sinapses, esse sinaizinhos elétricos emanados por nosso cérebro que são responsáveis por pensamento, fala e movimento, a serem otimistas. Otimismo pode e deve vencer o pessimismo.

Nossa linha de pensamento vem em duplos, amor x raiva, aceitação x remorso, ponderação x impulso. Temos a opção, baseada no momento de realidade, em alinhar nossos pensamentos. Pode não ser fácil, mas um pensamento sadio advém da capacidade de administrar a linha de raciocínio a se seguir.

Na linha de pensamento Budista, o Universo está imerso no caos e no sofrimento, mas podemos driblá-lo (não mudá-lo) através da ponderação, do amor, da aceitação. Agradecer diariamente por cada experiência e lição que a vida nos dá alimenta nosso cérebro com sinapses positivas e nos afasta de depressão, medo, rancor, tristeza, arrependimento, que nos fazem adoecer. Se a alma adoece, o corpo será o próximo.

Trate seu pensamento como um músculo, que precisa ser trabalhado, exercitado, para ter um condicionamento pleno e saudável. Mente "sarada", saúde preservada!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home