Cantinho da Helô

Friday, January 12, 2018

Somos a Projeção do Nosso Pensar





As vezes não nos damos conta, mas atraímos tanto coisas negativas como positivas baseadas em nossas atitudes. Claro que não o tempo todo, acredito que há fatores externos em toda ação e reação que nos rodeia, e não apenas nosso desejo, seja ele real ou involuntário. É um conjunto, uma estrutura universal.

Prefiro sempre acreditar que é para o bem, apesar de algumas vezes constatar que só o bem não existe e, fugindo ao nosso controle, coisas ruins podem e vão acontecer. Destino? Reação em cadeia?Fatalidade? A tal da lei do "segredo"? Seja o que for, o que acontece, acontece por razões que nem sempre conhecemos, mas podem, sim, estar conectadas a nós.

A propulsão com que o universo e suas leis se movem são imprevisíveis, mas com uma mente leve e focada para acontecimentos benignos, proporcionamos ao menos a nossa tranquilidade, e ao corpo espiritual uma sensação de reconforto, de fortuna, de felicidade.

Sim, felicidade está dentro de nós! O 'exterior' pode até proporcioná-la, mas cabe a nós desenvolvê-la, com expectativas reais, baseadas em nossa vivência, em nosso bem querer. Desejar algo em troca pode significar decepção, logo é preciso se desapegar do que vem 'de fora' e focarmos no 'de dentro'. Assim, o fluxo de energia tende a ser positivo e agraciador.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home