Cantinho da Helô

Monday, November 13, 2017

Porque o sol voltou a brilhar

Desde ontem, um domingo tão lindo e morninho, que o sol reapareceu... eu senti tanta falta do sol esses meses. E estou com  déficit de vitamina D, então por ordens médicas, eu devo pegar sol. Não é nenhum sacrifício. Eu realmente amo ar livre, sol e calor.

Também amo pouca roupa, roupas bem leves, e o contato com a água. Água me deixa muito feliz. Cada dia me conscientizo mais que fui tola de ficar tanto tempo longe do que amo, e tudo que amo tem a ver com calor, sol, céu azul, e água (do mar ou cachoeira).




Lembra de Scarlet O'Hara em "E o Vento Levou"? Tudo que ele queria, era o solo vermelho de Tara de volta. Tara era seu norte. O mesmo se passa comigo, por mais que eu vá, eu preciso de forças. O sol é a minha fonte de energia.

Estar longe de casa é a minha criptonita. De verdade!

Voltei bem baqueada de saúda, embora poucos saibam porque passo por saudável e forte. mas já estou me refazendo, retornando aos poucos. Tudo! Energia, mobilidade, tudo, tudo... que gratidão.

Já tinha lido que "sucesso a base de sacrificar a família, a saúde ou o caráter, não é sucesso". Acredito piamente. E todo mundo é livre para acreditar ao contrário também, se quiser.

Feliz com esses rumos que aproximam... uma vida dedicada à yoga, à dança e à natureza. Fiz todo esse caminho para me conscientizar disso... sacrifícios são preciosos muitas vezes, apesar que prefiro um caminho mais gentil. Mas, ok... se demandou sacrifício, agora aprecio à décima potência o que já muito apreciava antes.

Hoje um belo dia azul, iluminadíssimo. Mato cheiroso, riozinho vibrante em frente ao chalé. Já fiz\ yoga, já fui ao mercadinho.... fiz suco de fruto... ando fazendo experimentações com frutas... hoje foi a vez do cajú com leite de côco e mel. Divino!

A natureza realmente dá tudo que precisamos. Só precisamos conservá-la para sempre ter.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home