Cantinho da Helô

Friday, November 17, 2017

(Não Tão) Velha Infância




Tenho assistido à série "Stranger Things", e tem sido uma espécie de flashback, um retorno no tempo. - sem os monstros.

Matt Duffer e Ross Duffer são os diretores. Os gêmeos nasceram em 1984, época em que ambientam a série. É uma bela homenagem aos filmes de Steven Spielberg (como "Goonies" e "E.T,"), David Cronenberg ("Videodrome", "Scanners", "Calafrios") e John Carpenter ("Enigma de Outro Mundo" e "A Cidade dos Amaldiçoados"), e ainda à literatura de Stephen King.

Mistura de aventura, suspense, ficção científica, doses de terror e boa música. E, os anos 80. Eu sou contemporânea da molecadinha da série. Pelas minhas contas, Mike, Eleven, Will, Lucas, Dustin e Max nasceram entre 1970 e 1971. Ok, eu nasci em 1976, mas me lembro muito bem do ano de 1984, dos filmes, das músicas, das roupas, dos cabelos (já tive o cabelo "cuia" do Will, hahaha).

Mas só fui começar minhas aventuras mirins de descobrimento com a galerinha da rua entre 1987 a 1989 (com 10 a 12 anos de idade, porque eu nasci no final do ano, então quando contabilizo um ano para mim, tenho que descontar 1 ano, porque nasci no finalzinho de outubro). No entanto, tirando a ficção científica, me identifico a bessa com os personagens, das rondas de bicicleta, aos joguinhos, passando pelo bailinho desajeitado. Eu também era tão sem jeito quando o Dustin, tão nerdinha quando o Mike, tão estranha quando o Will, tão cheia de atitude como o Lucas, e boa no videogame (e nas ondas) como a Max (que é boa no skate, mas fiz um comparativo).

Dessa forma, é um deleite assistir a essa produção do Netflix. Que venham mais temporadas!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home