Cantinho da Helô

Thursday, November 16, 2017

A Ausência de Inspiração




Sabe quando você está na rua e milhares de idéias pipocam criativas na sua mente mas quando você senta para escrever todas elas magicamente se vão?

Tem acontecido muito... e apesar de ter o hábito de anotar boas idéias num papel, até o papel tenho esquecido ou perdido em algum bolso misterioso da vida.

Assim, quando venho aqui alimentar meu blog, ou escrever mais uma página dos meus livros que estão em processo gestativos, fico sem idéias para partilhar. Bem frustrante!

Por isso que fotografo muitas coisas quando estou na rua... me ajudam a lembrar depois... melhor que o pedaço de papel... o abacaxi bonito enfileirado na lateral da fiorino branca me lembra estampa de tecido, me lembra beleza geométrica, me lembra natureza, me lembra frescor, me lembra suco, sorvete, coisa gostosa... que me faz lembrar infância, e tendo tudo isso, me faz lembrar que eu estava feliz, florida e colorida naquele momento, e aí consigo escrever.

E é assim, fazendo um mapa fotográfico, que acabo me recordando... o que perco em imaginação e palavras, elas me vêm a partir da imagem... o registro mor de minha jornada criativa.

Acho que por isso fiz faculdade de cinema antes da de jornalismo: era um estímulo visual para o que estava por vir. Como muitas da matérias eram práticas, a mão na massa e a quantidade de filmes que tinha que assistir para ficar por dentro do que os professores passavam abriram as portas da percepção da minha mente.

O mesmo para idiomas, eu aprendo vendo e ouvindo... se for só papel e caneta, não adianta que não desenvolvo... agora múcica e filmes no idioma me fazem ir além.

Tem até uma máxima que diz que "uma imagem vale mais que mil palavras". Eu acredito!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home