Cantinho da Helô

Monday, April 26, 2010

Chico Xavier


A adaptação cinematográfica da vida do maior médium brasileiro tem momentos muito emocionantes, já que a vida de Chico nunca foi fácil.

Pessoa de alma boa, tinha o poder de se comunicar com pessoas que já fizeram a passagem, e começou a psicografar após receber auxílio do seu guia espiritual Emanuel. Viveu 92 anos de pura doação e, com certeza, sacrifício.

Não levanto a bandeira do espiritismo, nem do catolicismo, nem de nenhuma outra religião, mas acredito na bondade, e nas pessoas que têm fé.

O filme de Daniel Filho conta com um elenco de peso, com nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Letícia Sabatella, Cássia Kiss, Giulia Gam, Pedro Paulo Rangel, Cássio Gabus Mendes, Luís Melo, Ailton Graça, Ana Rosa, Anselmo Vasconcelos, Paulo Goulart, dentre outros...

Há uma piadinha rolando por aí: "O que vc achou do filme? Ah, é médium..."

Maldade!

É um filme bem interessante, com uma boa direção de arte e figurino, e que tem como trunfo os créditos finais, quando as imagens e depoimentos do verdadeiro Chico em preto e branco aparecem na na tela.

E ponto para Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Mateus Rocha, que são ótimos atores e dão o tom certo a Chico em diferentes fases de sua vida.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home