Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos
O diretor Woody Allen sabe como poucos explorar as imperfeições, angústias e insanidades humanas.
Mentira, traição, amores proibidos, pressões do dia-a-dia, carreira promissora que fadou ao fracasso, crise de meia-idade e mãe problemática são ingredientes do caldeirão de "Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos" (bordão que quase toda cartomante usa ao receber uma cliente desesperada).
No entanto, o título é apenas uma promessa, já que o roteiro é um miserê sem dó.
Dois casamentos estão chegando ao fim. O de Alfie e Helena (Anthony Hopkins e Gemma Jones), e de sua filha, Sally (Naomi Watts).
Alfie deixa Helena em busca da juventude perdida e apaixona-se pela prostituta e aspirante a atriz Charmaine (Lucy Punch). Em meio ao desespero, Helena procura amparo no alcool e nos conselhos de uma charlatã chamada Christal (Pauline Collins).
Roy (Josh Brolin), marido de Sally, era médico até lançar um best-seller e ser um escritor promissor que enfrenta uma decadência criativa.
Sally quer filhos, mas também quer estabilidade financeira para montar sua galeria de arte, ao mesmo tempo em que se apaixona por Greg (Antonio Banderas), seu chefe.
Roy, por outro lado, tem a chance de se relançar como escritor nas mãos, mesmo que de forma usurpadora, e suspira pela misteriosa Dia (Freida Pinto), mulher de vermelho que mora no prédio vizinho.
Apesar da ótima interpretação do elenco, a sensação é de uma história inacabada, posto que apenas Helena parece encontrar algum conforto sentimental ao fim da película. E Roy, mesmo junto à sua musa, fica à mercê do destino, já que cometeu um pequeno delito que pode se transformar num grande processo.
Comédia romântica, mas com carinha de drama.