Cantinho da Helô

Tuesday, November 02, 2010

Homens em Fúria


A tradução do título para o português atrapalha muito a compreensão do enredo de "Homens em Fúria", cujo título original é "Stone", apelido do personagem de Edward Norton.

No filme de John Curran (de "O Despertar de uma Paixão"), Robert de Niro é Jack Mabry, homem cansado dos anos de trabalho como oficial de condicional, que vive um casamento de fachada com a esposa que não o ama há mais de 40 anos.

Stone é um condenado que já cumpriu oito dos seus doze anos. Ele deseja a liberdade condicional, mas para isso precisa passar por Jack, agente prestes a se aposentar que tem por função avaliar a condição psicológica do preso antes que este saia em liberdade.

Para conseguir sua libertade de forma eficaz, ele recorre à sua bela esposa Lucetta (Milla Jovovich), professorinha primária que faz de tudo para seduzir o velho policial.

Não há fúria em nenhum dos dois homens, pelo contrário, o filme é morno, cansativo, e até mesmo demorado. Para o lado masculino, vale as cenas de nudez de Milla, que é muito bonita, e fora da série "Resident Evil" ou outros filmes de ação, mostra que consegue representar.

O elenco é bom, mas o roteiro é arrastado, e muito desmotivante. Furioso fica o espectador após a sessão e sua propaganda enganosa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home