Cantinho da Helô

Thursday, October 14, 2010

The Runaways - Garotas do Rock


Confesso que esperava mais do filme de Floria Sigismondi (mais conhecida como diretora de vídeo-clips como "The Beautiful People", do rockeiro Marilyn Manson).

Esperava o que sugeria o título brasileiro: Rock! E eu vi muito mais sexo e drogas do que rock'n roll.

Baseado nas mémorias da vocalista Cheri Currie ("Neon Angel"), a película conta a história de um grupo de adolescentes que forma a primeira banda rockeira inteiramente composta por mulheres nos anos 70.

No elenco, Dakota Fanning (Cherie), Kristen Stewart (Joan Jett), Stella Maeve (Sandy West), Scout Taylor-Compton (Lita Ford), e Michael Shannon (Kim Fowley).

Percebe-se, neste filme, que a saga "Crepúsculo" tem de certa forma, uma maneira de travar os atores, já que Kristen está muito a vontade como a rockeira Joan Jett, o que mostra que a menina é uma boa atriz. Dakota não precisa comentários, já que mesmo num filme medriocre, ela é uma estrela. E muito boa atuação de Michael Shannon no papel de Kim Fowley, empresário da banda e co-autor de músicas de artistas como Kiss e Alice Cooper.

Figurinos muito bacanas (a década de 70 é uma benção de cores e roupas extravagantes), fotografia ok, e trilha sonora 10. Já o roteiro, peca pela rapidez de seu desfecho, e lentidão em sequencias absolutamente desnecessárias (como o "cola-velcro" de Currie e Jett). Nada contra o homosexualismo, mas tudo a favor do rock'n roll!

Eu quero é rock!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home