Cantinho da Helô

Tuesday, August 10, 2010

Salt


A guerra-fria pode ter acabado em 1991 junto com a URSS, mas o assunto rende argumentos cinematográficos até hoje.

Outro dia, na TV a cabo, vi o chato "A Soma de Todos os Medos", filme de 2002 com Ben Affleck e Morgan Freeman. Ontem assisti "Salt", com Angelina Jolie e Liev Schreiber (que tb está no elenco do filme citado na primeira frase deste parágrafo), que divaga pelo mesmo tema, e sobre uma possível ameaça russa aos EUA.

No filme de Phillip Noice (diretor do ótimo "O Colecionador de Ossos" que tem Jolie no elenco), o lugar comum do assunto só não é mais maçante porque há um show de pancadaria em que Angelina é tão, tão poderosa que não sai com um arranhão (!?!). E esse estilo de filme, tal como "Missão Impossível" ou até "007" pode ser enjoativo, dado que o protagonista é tão sinistro que quase não se machuca, não desarruma o cabelo, não suja as roupas, derruba um brutamontes com o triplo do seu tamanho... enfim, ele é um chato intocável e indestrutível.

A trama é difícil de entender, porque durante muito tempo você não sabe quem é vilão e mocinho, e porque tanta confusão, e tanto tapa, e tanta explosão, e tanto sangue, até que mais para o fimzinho tudo se ajeita de uma forma meio tosca.

Mesmo assim, é um roteiro sem originalidade, que se baseia na porrada para chamar a atenção do espectador, mas em algumas horas pode causar até sono.

Enfim, "Salt", com trocadilhos, é muito sem sal!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home