Cantinho da Helô

Tuesday, August 03, 2010

A Jovem Rainha Vitória


Soberana que ficou mais anos no poder na Inglaterra, foi a rainha que trouxe grandes mudanças econômicas, políticas, culturais e sociais para seu país e o mundo (também conhecido como Revolução Industrial). Era a Era Vitoriana.

No entanto, o filme opta pela trajetória de vida, ascenção ao trono, e seu amor pelo príncipe Albert, seu grande parceiro de vida e início de trajetória monárquica (pois faleceu jovem, aos 42 anos). Foram 20 anos de casamento, e 9 herdeiros, todos futuros monarcas de 9 nações distintas.

Foi uma escolha acertada do diretor Jean-Marc Vallée (de "C.R.A.Z.Y") e do roteirista Julian Fellowes (do ótimo e também épico "Feira das Vaidades"). O filme é um romance muito bonito e emocionante.

Cenografia, maquiagem e direção de artes perfeitas, e figurinos que renderam um Oscar para a película (para a figurinista Sandy Powell).

Tem bons atores em seus elenco, e sua história prende o espectador, que torce para que o amor de Vitória e Albert triunfe, e que a soberana consiga mostrar que é mais forte e digna do trono do que sua pouca idade deixa aparentar.

Ainda não tinha visto Emily Blunt (de "O Diabo Veste Prada") como protagonista, mas ela não deixa a peteca cair. Rupert Friend (de "O Libertino") também é uma grata surpresa. No mais, grandes e conhecidos atores como Paul Bettany, Miranda Richardson, Mark Strong, Jim Broadbent, dentre outros.

3 Comments:

Post a Comment

<< Home