Cantinho da Helô

Monday, November 22, 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1


Já é sabido que nunca li um livro da saga Harry Potter. Quando o primeiro foi lançado, eu já era adulta, e não me interessei.

Mas, quando foi parar no cinema, a coisa mudou de figura. Assisti a todos, e devo dizer que a produção é muito esmerada, e segundo minha sobrinha, leitora voraz e fã, os filmes são fiéis reproduções dos livros.

Dessa forma, me sinto bem a vontade de comentar o que assisto.

O tom da adaptação continua sombrio como o diretor David Yates e o roteirista Steve Kloves já faziam elegantemente desde o quinto filme.

No entanto, desta vez há sequências mais adultas (muito legal ver que o filme cresce conforme os personagens vão atingindo a maioridade), violentas e dramáticas.

Fora dos muros protetores de Hogwarts, o trio protagonista (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint) consegue seus melhores momentos de interpretação em toda a série.

Segundo o diretor Martin Scorsese, Rupert Grint, que enfim consegue deixar de ser o amigo cômico de Potter para disputar de igual para igual a atenção com Radcliffe, será o "próximo Leonardo DiCaprio". Será???

A trama começa com a ameaça dos Comensais da Morte de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ganhando proporções alarmantes, tanto que Harry, Ron e Hermione precisam tomar providências para proteger seus familiares.

Com o inimigo à solta agindo impunemente e infiltrado em todos os lugares, é preciso esconder Potter, que se torna a última esperança da resistência dos bruxos para impedir o reinado de Voldemort.

O Ministério da Magia cai e a situação se complica. Os três amigos partem em busca dos únicos artefatos que podem parar de uma vez por todas esses eventos: as horcruxes.

Essa busca fica mais emocionante devido à ótima e obscura fotografia de Eduardo Serra, novato na franquia, que traz cores diferentes e grandiosos cenários naturais ao que antes era apenas efeito de computador.

Outra novidade é a trilha sonora de Alexandre Desplat, cuja harmonia lembra muito os temas fantasiosos criados por John Williams ("Star Wars", "Indiana Jones", entre outros).

Infelizmente, para os fãs, a 2ª parte da saga só chega às telas em julho de 2011. O jeito, é ter paciência!

2 Comments:

  • At December 29, 2010 at 10:02 PM, Blogger Wladimir Duarte said…

    Helô, eu ja era grandinho tb e li muito amrradão o livro, esse papo de preconceito por sermos adultos, corta um puta barato e faz com que adultos não vejam o que há de melhor as crianças.

    Bom e quanto ao filme é d+ :)
    bjs

    wladi

     
  • At December 30, 2010 at 4:15 PM, Blogger Heloisa Viana said…

    Não é preconceito com o livro não, amiguinho, eu tentei ler... só que não gostei... mas gostei do filme... então, não é precoinceito, e sim conceito e gosto. :)

     

Post a Comment

<< Home