Cantinho da Helô

Saturday, November 19, 2011

Amizade Coloria


Quando a caça-talentos Jamie (Mila Kunis), convence o jovem criativo Dylan (Justin Timberlake) a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York para uma mega revista, e mudar de Los Angeles, os dois acabam ficando muito amigos.

O problema é que ambos são emocionalmente instáveis, e ao perceberem que estão começando a ficar íntimos, criam uma espécia de 'amizade-colorida', para evitar que se magoem. A situação impõe uma regra: tudo não passa de atração física, e qualquer emoção deverá ser deixada de lado.

Mas, impor regras ao coração funciona????

Dirigido por Will Gluck, o filme conta com um elenco bacana, como Mila Kunis, Justin Timberlake, Emma Stone, Rashida Jones, Patricia Clarkson, Richard Jenkins, Woody Harrelson, Nolan Gould, Andy Samberg, Shaun White.

Thursday, November 17, 2011

O Preço do Amanhã

Preciso confessar que esse filme me supreendeu positivamente.

Também preciso confessar que Justin Timberlake é melhor ator que cantor (também, pudera!). E preciso confessar que é um alívio ver Amanda Seyfried com um cabelo diferente depois de trocentos filmes.

"O Preço do Amanhã", do diretor Andrew Niccol (que também assina o roteiro), é um dos filmes de ação mais interessantes no circuito atualmente.

Ação, ficção científica, filme policial, tudo junto e misturado, mas de maneira certa.

No futuro, as pessoas páram de envelhecer aos 25 anos. No entanto, tempo vira moeda corrente, e é preciso poupá-lo para ter longeividade.

Will (Timberlake) descobre ao salvar um desconhecido, que há tempo suficiente para todo mundo, e ninguém precisa morrer para que outro sobreviva. Com uma dose extra de tempo (cedido pelo belo desconhecido de 105 anos), o jovem viaja para outra zona da cidade, onde habitam os mais afortunados e antigos, e conhece Sylvia, uma jovem cansada de sua vida sem grandes emoções.

Juntos, viram uma espécie de 'Bonny e Clyde' futuristas, roubando "tempo" dos bancos para distribuir para a população. Sempre foragidos, proporcionando fortes cenas de perseguição, pancadaria e tiros.

O filme conta ainda com as ótimas performances de Cillian Murphy, Olivia Wilde (da série "House"), e Johnny Galecki (de "The Big Bang Theory").

Contágio


Steven Sondenberg tinha um elenco de estrelas na mão, mas desperdiçou a película com uma história previsível e morosa.

O roteiro
segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em menos de 72h. A epidemia se espalha, a população entra em pânico, pessoas morrem pelas ruas sem explicação, e a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura.

Um retrato do caos e de uma sociedade facilmente capaz de ruir.

Com Matt Damon, Laurence Fishburne, Kate Winslet, Marion Cottilard, Gwyneth Paltrow, Jude Law, Jennifer Ehle, dentre outros.

A Condenação


A atriz Hilary Swank é excelente quando se trata de dramas. Sua mais que brilhante performance é notória em "A Condenação", do diretor Tony Goldwyn.

Baseado em uma história real, Betty Anne tenta de tudo para livrar seu irmão Kenny (Sam Rockwell) da prisão. Mesmo que leve 18 anos! Ele é acusado de assasinar uma senhora da vizinhança de forma brutal, e por ser uma pessoa de temperamento explosivo e ter algumas passagens pela polícia, é o primeiro suspeito do crime.

Betty abre mão de tudo (como o casamento, e a convivência com os filhos que ama), para provar a inocência do irmão, e dessa forma, faz faculdade de direito e se torna sua defensora com ajuda da amiga Abra (Minnie Driver).

Um roteiro comovente, com total força de seus intérpretes, destacando ainda a presença de Juliette Lewis, Peter Gallagher e Melissa Leo no elenco.

Monday, November 07, 2011

Um Gato em Paris


Reza a lenda que um gato tem 76 nomes ao longo de sua vida. Isso porque, como bom andarilho, acaba ganhando comida e carinho de vários que cruzam seu caminho.

Dino é um gato com uma vida dupla. De dia, é o bichinho de estimação da reclusa Zoé (Oriane Zani). À noite, ele é o fiel companheiro de Nico (Bruno Salomone), um ladrão habilidoso que perambula pelos tetos de Paris em busca de novas aquisições.

Mas quando Zoé, que é filha da delegada Jeanne (Dominique Blanc), é sequestrada pelo violento criminoso Victor Costa (Jean Benguigui), Dino recorre a Nico para resgatar a menina.

Com isso, o valente gatinho acaba ajudando a delegada na busca de Costa, que além de ter matado seu marido, ainda está planejando roubar o museu para pegar o precioso 'Colosso de Nairóbi'.

A animação, dirigida por Jean-Loup Felicioli e Alain Gagnol, tem todos os elementos de um filme policial de ação, e tem como cenário a fantástica Paris, retratada com agilidade e muitas cores.