O pulo-do-gato de Ridley Scott para sua versão de Robin Hood, foi exatamente contar a história do fora-da-lei que ajudava os pobres tirando dos ricos antes que ele fosse um ladrão, e sim, um cavaleiro a serviço do rei Ricardo Coração-de-Leão.
Dessa forma, Scott fugiu do lugar comum das versões anteriores, que já monstram Robin exilado na floresta com seu bando.
No elenco, atores bacanas como Russel Crowe (Robin Hood), Cate Blanchett (Lady Marion), Vanessa Redgrave (Rainha Eleanor), Max Von Sydow (sim, ele mesmo de "O Sétimo Selo" e "O Exorcista", vivinho da silva, como Sir. Loxley), Mark Strong (o vilão Sr. Godfrey), e William Hurt (Sir. Marshall).
Fotografia excelente, figurino e direção de arte bacanas!
Para quem gosta da história, vale alugar o DVD das versões "Robin Hood, O Principe dos Ladrões", com Kevin Costner, "Robin and Marion", com Sean Connery, "As Aventuras de Robin Hood", com o fantástico Errol Flynn, "Robin Hood- O Herói dos Ladrões", com Patrick Bergin (para quem não lembra, o marido mau de Julia Roberts em "Dormindo com o Inimigo"), ou até o desenho da Disney, em que Robin Hood é uma raposa sagaz.