Cantinho da Helô

Monday, December 14, 2009

O Fantástico Sr. Raposo


Baseado no livro de Roald Dahl, o mesmo autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", o filme de Wes Anderson é uma animação em stop-motion muito bacana.

Com as vozes de George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Owen Wilson, dentre outros, o filme conta a história do Sr. Raposo, e suas perpécias para roubar 3 fazendeiros marrentos.

Monday, December 07, 2009

Abraços Partidos


Assistir Almodóvar é sempre um delírio. Pelas cores, pela metalinguagem, pelo melodrama de suas histórias, e pelo ótimo desempenho que consegue de seus atores.

E tem Penélope Cruz, atriz cativante, cheia de expressão e energia.

O filme conta a história de um triângulo amoroso entre uma atriz, um cineasta, e seu amante milionário.

Não posso contar mais, pq estraga. É um filme para se sentar na cadeira e se render ao roteiro.

Wednesday, December 02, 2009

Julie&Julia


Sabe aqueles filmes em que você sai do cinema mais leve e feliz? É o caso do novo filme de Nora Ephron (Harry e Sally).

Separadas pelo tempo e pelo espaço, Julia Child (Meryl Streep) vira a inspiração para Julie Powell (Amy Adams) mudar de vida. Durante 365 dias ela refará todas as mais de 500 receitas de Julia e postará num blog relatando sua experiência.

Uma comédia deliciosa (principalmente para os olhos, com as receitas maravilhosas que são preparadas), onde você vibra com a personagem, ri com a personagem, sente cada emoção da personagem.

Ótimo desempenho de suas atrizes, ótima direção de arte, ótima fotografia, roteiro belamente adaptado dos livros originais de Julia Child e Julie Powell.

Corra para o cinema!

Tuesday, December 01, 2009

Lua Nova


Não sei porque eu insisto, mas quando eu começo uma saga, vou até o fim.

Já não tinha gostado de Crepúsculo, e gostei menos ainda de Lua Nova. Não sei se porque tenho 33 anos, não sei se é porque não consegui ler os livros que minhas sobrinhas emprestaram (achei maçantes nas primeiras páginas), não sei se é cisma, ou se é mau humor.

A questão é que os atores podem até fazer bonitinho em cena, dando credibilidade aos vampiros e lobsomens que aparecem. Aliás, a direção de arte é ótima, e os efeitos especiais perfeitos. A transformação dos rapazes em lobos é super bem feita, não resta dúvida. E Taylor Lautner (que vive o lobsomen Jacob) está de parabéns. Além de ser um gatão, deixa o protagonista Edward (o cobiçado (????) Robert Pattison) no chinelo, já que este só sabe fazer biquinho e cara de deprimido.

E o que falar da protagonista Bella? Bom, esta está com a mesma expressão o filme inteiro. Mesma expressão do filme anterior, e também a que vi no filme "Na Natureza Selvagem", uma mistura de tentativa sexy, susto e cara de paisagem.

Não vou dizer que não há atores que se salvem... vários aliás: Billy Burke, Peter Facinelli, Ashley Greene (que é uma graça), Jackson Rathbone, Edi Gathegi, Rachelle Lefevre. Estes aparecem pouco, mas contribuem bastante. E tem ainda participação especialíssima de Dakota Fanning e Michael Sheen, do clã dos vampiros italianos Volturi.

Que os fãs me crucifiquem, mas não sei o que há de tão fenomenal com essa saga.