Cantinho da Helô

Tuesday, December 01, 2009

Lua Nova


Não sei porque eu insisto, mas quando eu começo uma saga, vou até o fim.

Já não tinha gostado de Crepúsculo, e gostei menos ainda de Lua Nova. Não sei se porque tenho 33 anos, não sei se é porque não consegui ler os livros que minhas sobrinhas emprestaram (achei maçantes nas primeiras páginas), não sei se é cisma, ou se é mau humor.

A questão é que os atores podem até fazer bonitinho em cena, dando credibilidade aos vampiros e lobsomens que aparecem. Aliás, a direção de arte é ótima, e os efeitos especiais perfeitos. A transformação dos rapazes em lobos é super bem feita, não resta dúvida. E Taylor Lautner (que vive o lobsomen Jacob) está de parabéns. Além de ser um gatão, deixa o protagonista Edward (o cobiçado (????) Robert Pattison) no chinelo, já que este só sabe fazer biquinho e cara de deprimido.

E o que falar da protagonista Bella? Bom, esta está com a mesma expressão o filme inteiro. Mesma expressão do filme anterior, e também a que vi no filme "Na Natureza Selvagem", uma mistura de tentativa sexy, susto e cara de paisagem.

Não vou dizer que não há atores que se salvem... vários aliás: Billy Burke, Peter Facinelli, Ashley Greene (que é uma graça), Jackson Rathbone, Edi Gathegi, Rachelle Lefevre. Estes aparecem pouco, mas contribuem bastante. E tem ainda participação especialíssima de Dakota Fanning e Michael Sheen, do clã dos vampiros italianos Volturi.

Que os fãs me crucifiquem, mas não sei o que há de tão fenomenal com essa saga.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home