Hora de Desapegar
Muita gente acha que desapegar é só se livrar de coisas que lotam nossa casa, com roupas e objetos. Desapego vai muito além disso, é um ato espiritual. A necessidade de desapegar tem que vir da alma, e inclui desapegar de sentimentos, hábitos e pessoas que, ou não nos fazem bem ou não condizem mais com nosso modo de viver ou pensar. Não me entenda errado, nada tem a ver com a pessoa ser ruim, mas pessoas boas também podem ser nocivas umas para as outras.
Veja um relacionamento: aquela pessoa um dia pôde ter sido a resposta de muitos de seus problemas, seu porto seguro, seu melhor amigo, mas com o passar do tempo, vocês seguiram por caminhos diferentes, pensam diferente. Ao invés de ter conflito, melhor mesmo é deixar partir.
Melhor duas pessoas felizes separadas que infelizes juntas. O mesmo com maus hábitos. Exemplo, uma vez em sua vida beber coca-cola te fez feliz. Geladinha, refrescante. Mas agora você cismou que o refrigerante te dá gases, celulite, estraga seus dentes... então você pára de beber coca-cola e quem quiser que beba, mas sua relação com a bebida já ficou no passado.
Para desapegar de hábitos, sentimentos e pessoas, você tem que se conhecer bem o suficiente para saber o que não quer. Ciente disso, fica mais fácil seguir. Bem mais fácil que quebrar a cabeça com quereres.
E para deixar partir, não precisa brigar, nem entrar em conflito, basta explicar que preferiu um caminho diferente. A pessoa há de compreender, se não agora, no futuro.