Cantinho da Helô

Monday, June 27, 2011

Namorados para Sempre

"Namorados para Sempre" não é um filme romântico, como trailer vendia. Na verdade é um drama, e dos pesados.

Casados há bastante tempo, Cindy e Dean (respectivamente Michelle Williams e Ryan Gosling, que também fazem parte da produção executiva da película), começam a repensar seu relacionamento, tão apaixonado no início.

Dean amava tanto Cindy que resolveu assumir um filho que não era seu. Por outro lado, Cindy abriu mão da carreira de médica para se dedicar à nova família.

Esse passado começa a conturbar o presente dos dois, que apesar das tentativas, parecem não visualizar um futuro para o casamento.

Um filme duro, que faz o espectador sair do cinema com uma incômoda sensação de que comprou ingresso para o filme errado.

Saturday, June 18, 2011

Meia-Noite em Paris





Woody Allen consegue o mesmo efeito marcante e fantástico que consegiu em "A Rosa Púrpura do Cairo" em seu genial "Meia-Noite em Paris".


A trama gira em torno de Gil (Owen Wilson, ator competentíssimo para viver o alter-ego atormentado de Allen em seus roteiros), roteirista de sucesso em hollywood, mas que adoraria levar uma vida simples em Paris, e virar escritor.


Ele está noivo de Inez (Rachel McAdams), moça mimada que não compartilha nenhum interesse em comum com o rapaz, e está visivelmente interessada em seu amigo pedante Paul (o ótimamente irritante Michael Sheen).


Enquanto Inez está mais focada no glamour parisiense, Gil gosta das caminhadas pelas belas ruas da cidade, cheias de história, beleza e boemia.


Numa noite, sozinho, Gil descobre que mágicamente, ao badalar das 00h, ele volta no tempo, e tem encontros fantásticos com Picasso, Dalí, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, F. Scott Fiztgerald, Luis Buñuel, Cole Porter, dentre outros.


Esses encontros com o passado, todas as noites, vão mudando a percepção de Gil, e terão grande influência em suas decisões futuras.


No elenco, ainda temos: Marion Cotillard, Kathy Bates, Adrian Brody, Alisson Pill, Carla Bruni-Sarkozy, Tom Hiddleston, dentre outro atores em ótima performance.


Um filme mágico, assim como a cidade que lhe serve de cenário!