Cantinho da Helô

Tuesday, March 30, 2010

As traças da paixão


“As Traças da Paixão”, peça do autor Alcides Nogueira, dirigida por Marco Antonio Braz,
com Lucélia Santos e Maurício Machado no elenco, é uma coisa que não sei definir.

Um samba-do-criolo-doido sem pé nem cabeça, e cheio de palavrão, pq é disso que muita gente ri, principalmente de um roteiro tosco, designado ao fracasso.

Pena para os atores. Lucélia é sempre Lucélia. Adoro ela. Depois da peça fomos conhecê-la, e esse foi o melhor momento do espetáculo para mim.

E muito legal o Teatro Poeira, em Botafogo, espaço que ainda não conhecia.

Idas e Vindas do Amor


Filminho com um elenco estelar, que no entanto só aparecem em poucas cenas, dando uma nítida impressão de ser um caça níqueis dos mais baratos. As histórias são chatinhas, e nenhum casal do filme faz vc ter empatia.

O diretor Garry Marshall escorregou feio nessa. Só valeu a pena pq fui com meu amigo Dudu, roteirista e pessoa muito engraçada, que ficava zoando comigo os tropeços do filme.

No elenco: Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts, Taylor Lautner, Taylor Swift, Ashton Kutcher, Carter Jenkins, e Brooklynn Proulx.

021


Barzinho animado ali no comecinho da Barra da Tijuca.

Não toca o tipo de música que eu gosto (eu sou roqueeeeeeeeeira), mas se vc chegar cedo, é divertido, porque depois da 1h da manhã fica lotaaaaaaaado.

Tem um drink de água de côco com vodka absolut de baunilha que é um sonho.

Vassouras e Barra do Piraí


Fui com minha turma de Turismo e Hotelaria visitar Vassouras e Barra do Piraí. Ambas cidades do ciclo do café, eu destaco vassouras, que é patrimônio histórico e tem um casario q é fantástico.

Em Barra do Piraí, fomos no hotel arvoredo, antiga fazenda de café, hoje um hotel ligado ao eco turismo. Muito bonito, e ainda tem um ator q faz uma apresentação do local como se ele fosse o próprio dono da fazenda. Bem legal!

Saturday, March 13, 2010

Coração Louco


Não sou fã de country, então achei o filme meio cansativo. Até porque, me deu uma vontade danada de fazer pipi no meio da sessão e tive que aguentar a duras penas o filme acabar.

Mas, justiça seja feita, Jeff Bridges como o cantor alcoólatra e decadente, que dá uma guinada na carreira e tenta melhorar sua vida afetiva se relacionando com uma repórter (Maggie Gyllenhaal), está excelente.

E ainda tem a participação luxuosa de Robet Duvall, coadjuvante que deixa qq produção mais bem acabada. E tem o gatinho Colin Farrel, pupilo do personagem de Bridges, que vive um cantor de muito sucesso e canta com a própria voz. Bacana isso!

Educação


A colegial Jenny (a novata e talentosa Carey Mulligan) era uma aluna nota dez com sonhos de entrar para Harvard e se tornar uma intelectual, morar na frança e ter uma vida à francesa.

Tudo muda quando ela conhece o misterioso David (Peter Sarsgaard), homem mais velho que a seduz com uma vida glamurosa, e cheia de novidades.

No entanto, como nem tudo são flores, David é casado, e Jenny só descobre depois de desperdiçar sua oportunidade de entrar para faculdade.

Mas, como é um filme de superação, nos mostra como encarar de frente nossas frustrações, e seguir em busca dos antigos sonhos, mesmo que tenhamos que dar um passo para trás.

No filme, também tem Alfred Molina, ótimo ator, que faz o pai da personagem.

E o fato do filme se passar na década de 60, deixa a película muito mais charmosa.

Vício Frenético


"Vício Frenético", do cineasta veterano Werner Herzog ( de "Aguirre, a cólera dos deuses") é uma grata surpresa. Ficou pouco tempo em cartaz, mas eu tive a oprtunidade de ver.

Nicolas Cage, como o policial viciado e corrupto, está muito bem, e faz valer cada minuto do filme com sua atuação.

Também no elenco Eva Mendes, Val Kilmer (q quase não aparece), Fairuza Balk (que tb é boa atriz, mas é desperdiçada) e Jennifer Coolidge (q é mais conhecida por "American Pie", como a mãe der Stiffler).

Se ainda estiver no circuito, vá assitir!

Um Olhar do Paraíso


O impressionante visual do filme de Peter Jackson e a ótima interpretação dos personagens, principalmente da menina Saoirse Ronan (que já tinha se revelado promissora em "Desejo e Reparação), não fazem do filme menos cansativo.

E a falta de resolução do caso da menina morta, me deixou triste, e com uma sensação de incômodo profundo.

Mas, tirando a maravilhosa trilogia "O Senhor dos Anéis", Jackson sempre teve uma queda para o bizarro e o insolúvel (vide "Almas Gêmeas" filme que revelou a atriz Kate Winslet).

Mas, voltando para "Um Olhar do Paraíso", o filme conta com um elenco afinado: Susan Sarandon, Rachel Weiss, um Stanley Tucci malzão, e até Mark Wahlberg fazendo drama dá certo. Mas o filme é chato!