Cantinho da Helô

Saturday, November 21, 2009

Aconteceu em Woodstock


Filme do diretor Ang Lee, "Aconteceu em Woodstock" conta a história de Elliot (Demetri Martin), um pintor que na tentativa de salvar a propriedade dos pais no interior de Nova York, resolve oferecer os campos da cidade de White Lake para que a produção do festival de Woodstock levasse sua trupe para lá.

Daí por diante, vão se notando, no passar dos dias do festival, as mudanças na cidade, nos habitantes, e no seu protagonista.

Muita psicodelia, uma direção de fotografia muito boa do francês Eric Gautier, arte e figurinos bacanas, muitas drogas, e atores legais. Com tudo isso, os shows ficam secundários mediante as situações que decorrem em paralelo com os espetáculos.

Depois de 40 anos, Woodstock ainda é um pedaço bem vivo na história dos americanos, e parece que esta memória nunca vai envelhecer.

Sunday, November 15, 2009

2012


John Cusack se meteu numa furada catastrófica. Não só ele, Danny Glover também, assim como Thandie Newton, Woody Harrelson e mais uma cambada de atores.

Mais um filme catástrofe de Roland Emmerich, "2012" é uma bomba!

Com efeitos especias sensacionais, diga-se de passagem, mas com enredo arrastado e muita prepotência norte-americana.

Affffffffff.....

500 dias com ela


Tradicional filme "rapaz conhece moça", o filme de Marc Webb não se rende à cliches e é muito interessante.

Conta a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto que trabalha escrevendo cartões e se apaixona loucamente por Summer (Zooye Deschanel), uma garota que não acredita em amor.

Daí, a narrativa do filme, onde o diretor mostra de forma indireta os 500 dias de romance dos dois.

Vale a pena assistir!!!

Alô, Alô Teresinha


Baseado em depoimentos de famosos e anônimos, o filme de Nelson Heineff peca pela montagem estranha. Muitas vezes um trecho do filme não fica bem "emoldurado" com o seguinte.

O velho guerreiro merecia uma narrativa melhor.

Monday, November 09, 2009

Herbert de perto


Mais um documentário bacana, narra a trajetória do músico Herbert Vianna sobre sua própria ótica e de seus amigos, parentes e cumparsas de banda.

Mostra dos primórdios dos Paralamas do Sucesso até os dias de hoje, em que o cantor está numa cadeira de rodas mas nem por isso deixou sua carreira (e sua vida particular) desandar.

This is it


O documentário "This is it" sobre os ensaios da turnée do cantor Michael Jackson, que morreu 15 dias antes das primeiras apresentações, é uma obra destinada realmente para fãs.

Com muita dança, música, e depoimentos dos músicos e bailarinos que acompanharam todo o processo, o filme é bacana, e dá vontade de cantar e dançar em pleno cinema.

Na sessão que eu fui, a galera até aplaudiu no fim. Dá até uma pequena sensação de que o cantor ainda está vivo, já que ficou eternizado na tela.

Monday, November 02, 2009

Coco antes de Chanel


Filme melancólico sobre a famosa estilista Coco Chanel.

Protagonizado por Audrey Tautou (numa interpretação delicada), conta a história de Chanel antes da fama. Do orfanato onde foi parar criança, até os amantes que teve e a fizeram mudar de vida.

Mostra as nuances da mulher sempre a frente de seu tempo, que não se vestia nos padrões femininos, e sempre foi autêntica tanto na maneira de ser quanto de se vestir.

Distrito 9


Mistura de ficção e documentário, Distrito 9 é um filme muito interessante.

Produzido por Peter Jackson, e dirigido pelo estreante Neill Blomkamp, o longa fala sobre intolerância e discriminação, e logo em Johanesburg, que durante muito tempo sofreu com o apartheid.

Conta a história de extra-terrestres cuja nave está há 20 anos parada sobre a cidade e os aliens acabaram favelizados. A população não aguenta mais a situação, e exige medidas de seu governo. É então que entra em ação um grupo que irá mandar os alienígenas para um campo fora da cidade. O responsável será Wikus (Sharlton Copley), mas este acaba se contaminando um uma substância desconhecida e acaba entrando em metamorfose.

Começa então uma caçada ao humano que está se tornando alienígena, e somente o alien Christopher poderá ser capaz de ajudá-lo, se este não for preso pela força tarefa designada para pegá-lo.

Muita ação, violência e criatividade no roteiro. Filme tenso, que o espectador não consegue tirar os olhos da tela.