Cantinho da Helô

Friday, May 29, 2009

X-Men - Origens



Para mostrar que em time que está ganhando não se mexe, chega às telas mais um X-Men. E para iniciar a série Origens, o primeiro filme é com Wolverine, novamente com Hugh Jackman como seu protagonista (e nem poderia ser outro, só o Nasi do Ira, mas aí, quando estiver velho, e Wolverine não envelhesse rsssssssss).


Na película, vemos o início realmente de tudo. Logan criança, desenvolvendo seus poderes de cura e com as garras longas e fatais, passando por várias gueras ao lado de seu irmão Victor (o dentes-de-sabre), até entrar para uma força especial norte-americana e perder a fé em tudo aquilo.

Dali, vai para as montanhas de seu país de origem (Canadá) e vive com seu amor, até seu asssassito (?).

Logan decide se submeter à uma experiência e então se torna Wolverine, com adamântio em sua composição óssea, e ódio sufuciente para aniquilar um quarteirão.

Bacana ver vários personagens secundários dos quadrinhos aparecendo.

Boa pedida de filme para fãs e não-fãs, junto com uma pipoquinha esperta.

Star Trek


Nem de longe sou uma "trekkie", e para falar a verdade, mal me lembro dos filmes anteriores, mas sim dos personagens, que são memoráveis.
Por essse motivo, fui assistir ao novo Star Trek, e devo admitir que adorei.
Primeiro que fui acompanhda de um ver dadeiro fã da série (meu amigo Heinz), e depois porque o filme é realmente bom.
Longe de cair nas garras da alta tecnologia virtual que fez fiasco dos novos epsódios de Guerra nas Estrelas, onde a tecnologia ficou à frente da humanidade do personagem e da beleza da história, Star Trek valorizou a origem de seus protagonistas e criou um belo começo para a amizade de Kirk, Spock e McCoy, e demais ocupantes da astronave Enterprise.
E de quebra, ainda tem a participação luxuosa de Leonard Nimoy, o verdadeiro Spock. E falando em Spock, destaque para o ator que faz ele jovem, o ator Zachary Quinto, mais conhecido pela série "Heroes".
Programaço!!!