Cantinho da Helô

Tuesday, July 22, 2008

Hancock


Will Smith interpreta Hancock, um homem com super-poderes, desmemoriado, anti-social e detestado entre a população americana. Isso devido às suas tentativas de heroísmo nada convencionais que destroem a cidade e causam prejuízos e transtornos para os cidadãos. Enfim, o cara mais atrapalha que ajuda.

Durante um resgate, Hancock conhece Ray Embrey (Jason Bateman), um RP que se oferece para melhorar sua imagem pública depois que este lhe salva a vida.

O filme é hilário e promissor até aí.

Mas quando descobre-se que Mary (Charlize Theron), mulher de Ray, também possui super-poderes e que ambos não podem estar muito próximos pois perdem seus poderes (já que são feitos em par, que são casados(!?), e são os únicos sobreviventes de sua espécie, e blá-blá-blá), o filme perde completamente seu rumo. Decepcionante, já que o trailer parecia tão bacana.

Um final breguérrimo arremata a história. Não recomendo. Assista por sua conta e risco. =D

Monday, July 14, 2008

Kunk-Fu Panda


Não sei vcs, mas eu já estava cansada de ver o trailer do filme “Kung-Fu Panda” sem sinal da estréia do dito cujo. Bom, finalmente estreou e fui assistir.

O filme, dos mesmos criadores de “Shrek” e Madagascar”, conta a história de Po (cuja voz é do ator Jack Black), um panda rechonchudo e preguiçoso que sonha ser um mestre do Kung-Fu. Seu sonho acaba por se tornar um realidade quando ele descobre ser o escolhido salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (Ian McShane).

Com os ensinamentos do Mestre Shifu (Dustin Hoffman), Po se torna um grande Guerreiro do Dragão.

Bacana ouvir tantas vozes conhecidas: tem Jackie Chan (Mestre Macaco), Lucy Liu (Mestre Serpente), Angelina Jolie (Mestre Tigresa), Michael Clark Duncan (Comandante Vachir), dentre outros nomes não tão conhecidos aqui no Brasil.

Mais adequado para um púbico mais jovem, com todas aquelas mensagens de superação, persistência, acreditar no sonho, etc e tal, mas ainda assim ótima diversão para adultos também.

Thursday, July 10, 2008

Momento Fernando Pessoa


Homenagem ao grande poeta português. Poema lindo que fala sobre as inquietudes do coração. O meu está sempre inquieto, mas é pq minha alma é inquita. Tadinho! =)

“Sossega, coração! Não desesperes!

Talvez um dia, para além dos dias,

Encontres o que queres porque o queres.

Então, livre de falsas nostalgias,

Atingirás a perfeição de seres.


Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!

Pobre esperança a de existir somente!

Como quem passa a mão pelo cabelo

E em si mesmo se sente diferente,

Como faz mal ao sonho o concebê-lo!


Sossega, coração, contudo! Dorme!

O sossego não quer razão nem causa.

Quer só a noite plácida e enorme,

A grande, universal, solene pausa

Antes que tudo em tudo se transforme.”


Fernando Pessoa, 02.08.1933.

Tuesday, July 08, 2008

Wall-E


Muito bacana essa animação "Wall-E" que está em cartaz nos cinemas! E não é um filme só bonitinho não. É um filme para se pensar, no futuro do planeta, e de nós, seres que habitam a Terra.
No planeta Terra no futuro habita Wall-E, robozinho que recolhe e compacta sucata está sozinho. Há algum tempo o homem deixou seus habitat e foi morar em espanonaves, e esses robôs catadores ficaram com o encargo de limpar o planeta para que um dia os humanos pudessem retornar.
Só que 700 anos se passaram e os robôs foram "estrangado", restando apenas um (e sua baratinha de estimação). É nesse ponto em que aparece Eva, uma robozinha com a missão de encontrar algum organismo vivo que realize fotossíntese para que assim, os humanos possam retornar.
Aí começa uma bela historinha de amor entre os dois seres cibernéticos, uma história de dedicação, ternura, muito, muito fofa mesmo.
Atentem para os humanos do filme, tão decadentes e sedentários que mal conseguem andar e observar o que se passa ao redor. Um futuro apocalíptico para nós, mas não imprevisível, já que no presente isso já acontece (mais precisamente na américa do norte).
Um filme bom para crianças e para adultos, já que sua mensagem atende a todas as faixas etárias.

Monday, July 07, 2008

Amar... não tem preço


"Amar... Não Tem Preço", do diretor Pierre Salvadori, é um filme leve, romântico, engraçado e despretencioso, que foi uma surpresa para mim. Uma grata surpresa!

Audrey Tautou é Irene, uma golpista que namora homens ricos de terceira idade de olho no dinheiro. Até que ela conhece Jean (Gad Elmaleh), um garçon que é confundido com um milionário pela moça oportunista.

Ao descobrir que ele é um pobretão, a moça o abandona e ele tenta de forma divertida (e na mesma moeda) reconquistá-la.