Cantinho da Helô

Saturday, November 06, 2004

Dia de Gato


Hoje subi no muro! Estava cansado de ficar deitado à sombra. Precisava de fortes emoções. Acho que vou pra rua, conhecer umas gatinhas. Na casa ao lado, tem uma siamesa lindinha. Mas, agora lembrei, minha humana vai colocar a refeição daqui a pouco.
Melhor esperar. Nada como um bom prato de comida. Acho a tal ração meio dura, mas é gostosa. Bom mesmo é um leite morninho pela manhã!
Ontem, subi no armário e derrubei uma porção de coisas! Acabei ficando sem meu leitinho. Ora, mas que castigo!
Pior é ir ao veterinário, tomar banho, tomar vacina. Eu, muito peludo que sou, tenho que fazer uma tosa na minha barriguinha, uma tal de tosa higiênica. É um horror! Grito e esperneio, ameaço arranhar, sou valente! Mas ninguém me solta. Quando minha humana vem me buscar, estou estressado. Chego em casa e vou direto para o meu paninho, e tiro um longo cochilo. Mas quando estou muito chateado, me escondo embaixo da cama, e durmo tranqüilo.
Não sou chegado a um colo, prefiro um breve cafuné na cabeça, mas sou bem carente. Quando minha humana demora, eu fico triste. E, quando de repente, ela chega, eu reclamo bastante:
– Miau!!! Como você demorou! Miauuuu!!! Me deixou com fome, sabia? Miauuuu! Vc fechou a porta, e eu fiquei sem poder ir no quintal. Miauuuu! Fiquei sozinho, e por isso estou triste. Miau! Miau! Miau!Ela então, abaixa e me faz uns carinhos, fala uma meia dúzia de coisas que eu nunca entendo, mas tenho certeza que é carinhoso pela expressão de seus olhos. E aí, eu esqueço da minha tarde de solidão e vou brincar. Na verdade, na verdade, eu nunca fico chateado. É só charminho! Até gosto de ficar sozinho, porque posso dormir gostoso, sem nenhum barulhinho. Prrrrrrrrrr..........