Cantinho da Helô

Wednesday, November 27, 2013

Sonhos - esses indomáveis estranhos



Ontem acordei muito perturbada, porque sonhei que me mantinham cativa. Mas meu cativeiro era grande, lindo, tinha piscina, meus amigos podiam me visitar, só eu que não podia sair. Tem mais: o cativeiro se mudar constantemente, como um trem em movimento.

O colosso era "pilotado" por um gigante, que eu nunca vi tirando a imensa mão que sempre me buscava em minhas fulgas. Por fim, venci o gigante, numa fulga final e sem retorno. E foi aí que acordei!

Sou danada para ter sonhos assim, que mais parecem filmes que sonhos. Não sei se devido à minha imaginação fértil ou a minha vida sem emoção. Agora que moro numa cidade do interior, minha vida tem sido o mais absoluto tédio, e não importa quantas aulas eu adicione ao meu dia-a-dia, nada tem conseguido afastar o "chato" mal estar de estar aqui.

Acredito que tenha sido através dos sonhos que fujo.

Todo dia, meu sonho é um longa metragem de aventura. Sonhando já estive no Colorado, descendo as corredeiras por entre o Grand Cannion, já retornei a Paris e tive um romance de folhetim. Já fui camponesa do século 14, já fui até meretriz de luxo.

Em nenhuma dessas vezes me senti motivada a levantar. Levantei porque o "social code" pede, porque o expediente pede, porque é assim e ponto. Mas, estar lá dormindo sempre me dá mais vontade de continuar lá dormindo.

Uma vez li que a vida é sonho. No momento, tenho achado que o sonho é vida!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home