Manual de Sobrevivência (parte 5)
Relato de 7 de abril de 2013:
Novo embarque, novos desafios! Embarque passado eu tinha 5 turmas, neste tenho 7. Acordo as 8h, tomo café, sigo para a academia (para o dia começar com a corda toda!), as 10h tenho a primeira turma, e o dia segue da seguinte maneira: 11h30 - almoço, 13h - aula, 14h aula, 15h30 - aula, 17h30 - jantar, 18h30 - aula, 20h - aula, e 21h - aula.
Com o dia cheio, as vezes chego no quarto, tomo uma ducha e vou dormir. Algumas ocasiões eu consigo ler - adquiri recentemente a biografia do fantástico Freddie Mercury - outras, durmo com o libro aberto sobre o peito. Realmente muito mais fácil dormir aqui no barco que em terra.
Ontem o contra-mestre encontrou uma ave marinha no deck da popa. Trouxe para mim e eu tentei cuidá-la. Batizei a ave de Picolino. Coloquei numa caixa com água - ave marinha precisa de água - e frutas, por falta de peixe no barco. Irônico, não? Tanta água ao redor e nenhum peixe para comer a bordo. Só semana que vem, quando buscarmos o rancho em Niterói.
Entre uma aula e outra, ia ver se Picolino estava bem. Por volta das 18h30, a ave estava bem disposta e pronta para seguir seu rumo. Levei-a ao deck e de lá ela seguiu para onde suas asas puderem levar!
**********
0 Comments:
Post a Comment
<< Home