Cantinho da Helô

Tuesday, March 05, 2013

Manual de Sobrevivência de uma Maruja Ocasional (parte 2)

Trabalhar embarcada ajuda com uma coisa: diminui a ansiedade. Você abstrai que tem várias festas acontecendo, vários filmes e peças estreando, e que seus amigos estão bebendo todos os chopps que você não está. Se você tem namorado, você abstrai que ele é uma graça e vai ficar 28 dias carente. Se você não tem, vai ficar doida para desembarcar e poder paquerar de novo.

Todo mundo que embarca tem que ter paciência! Essa é a palavra de ordem. Tem dia que é muito longo, como os domingos. Você está de folga mas não pode ir a lugar algum (a não ser que se esteja no porto, que aí dá para fugir rapidinho). Ainda bem que tem internet, TV a cabo, e academia. Pequeninos confortos que fazem seu dia mais agradável. Há também a companhia dos outros embarcados. Sempre rende um bom papo com histórias mirabolantes.

Tem gente que viaja há tanto tempo que já rodou o mundo umas 3 vezes. Eu duvido que isso possa acontecer comigo, infelizmente, porque na verdade eu circulo mesmo é entre as bacias de Campos e Santos. Mas, quem sabe um dia não vou buscar uma plataforma em outro continente?

*****

1 Comments:

Post a Comment

<< Home