A Guerra Está Declarada
Dirigido e estrelado por Valérie Donzelli, "A Guerra está Declarada" é uma história de superação através do otimismo. Em vizualizar e focar os pontos positivos no meio de tanta negatividade.
Quando Roméo (Jérémie Elkaïm) e Juliette (Donzelli) se conhecem, fazem piada com a coincidência dos nomes e declaram estar fadados a um destino trágico.
Apaixonados, logo vão morar juntos e têm seu primeiro filho, Adam.
Mas o que parecia uma relação perfeita, e uma família ajustada, logo toma uma reviravolta inexperada e dramática.
Após uma visita à pediatra, o menino é diagnosticado com um tumor cerebral. A partir daí, Roméo e Juliette vão fazer de tudo para que seu filho tenha o melhor tratamento, e tomam a decisão de enxergar a doença somente pelo prisma das possibilidades benignas, tentanto, com jogo de cintura, ignorar a possibilidade de um futuro sombrio.
Boa tentativa de se fazer humor, e trazer uma luz para quem está passando por uma situação deseperadora. No entanto, a película, apesar de baseada em fatos reais, tem um ar de irrealidade, que foge do lado shakespiriano, e fica mais inspirado em Polianna. Difícil dar credibilidade a determinadas situações e atitudes do casal.
Mas, ainda assim, um bom filme para assistir e acreditar que o pensamento positivo pode sim, atrair um "final feliz" para personagens tão sofridos, e que o amor, pode e deve ganhar a batalha.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home