Cantinho da Helô

Thursday, January 05, 2012

Inquietos


A famosa história: se você tem, não valoriza, se você vai perder, tenta aproveitar ao máximo o quanto lhe resta.

Esse poderia ser um resumo nada específico, no entanto correto, para a história de Enoch (Henry Hopper) e Annabel (Mia Wasikowska). Os dois se conhecem num velório, em que Enoch é um penetra, e Annie é amiga do falecido.

O rapaz é um sobrevivente do acidente de carro que o deixou orfão, e desde então tem fascínio pela morte. Annabel é uma jovem alegre, cheia de planos, mas que morrerá em 3 meses devido a um tumor no cérebro.

É com ela quem Enoch aprende que precisamos dar valor a tudo, e nunca deixar de sonhar. Fazer planos faz parte da vida, e não se pode disperdiçá-los preso num passado sombrio. Viva cada dia, como se fosse único. Parece clichê, mas na direção de Gus Van Sant, jamais!!! É um ode à feliciade regido com uma certa melancolia, como é na vida real mesmo.

Interessante na trama o amigo-imaginário de Enoch,
Hiroshi (Ryo Kase), ex-piloto de guerra kamikase, que aparece para o jovem desde que esse despertou do coma, na esperança de que ele fizesse exatamento o que este não pode fazer: viver sua juventude.

Muito bacana a fotografia
de Harris Savides, e interessante a produção ser feita entre pai e filha, o ator e diretor Ron Howard e a atriz Bryce Dallas Howard. A trilha sonora de Danny Elfman completa o pacote.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home