Cantinho da Helô

Monday, February 27, 2012

A Mulheres do 6º Andar



O diretor Philippe Le Guay fez um filme delicioso de se assistir! Ao lado de Jérôme Tonnerre, criou um roteiro sensível, vibrante, muito vivo.

Em plena Paris da década de 60, Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa e sem muitas surpresas ao lado da esposa Suzanne (Sandrine Kiberlain).

Quando a sua empregada doméstica há 20 anos decide pedir demissão, sua rotina é transformada pela chegada de Maria (Natalia Verbeke), jovem espanhola que mora com a tia (Carmen Maura) e outras conterrâneas nos pequenos quartos para empregados do sexto andar do prédio.

Motivado pela simpatia de Maria, Jean-Louis começa a se aproximar dessas mulheres que, apesar dos dissabores da vida dura que levam, são alegres e bem dispostas.

Tocado por estes seres femininos cheios de energia, ele começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais sutis, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado.

Um filme leve e engraçado, com algum conteúdo político e romance, sem perder o foco nos personagens, seu grande atrativo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home