Cantinho da Helô

Wednesday, April 03, 2013

Manual de Sobrevivência de uma Maruja Ocasional (parte 3)

Relato de 11 e 12 de fevereiro de 2013:


Nos dias que se seguiram transferimos muitas cargas do navio para uma plataforma americana. Eu fotografei e filmei a operação com meu celular. Não é toda empresa que permite, mas esta é tranquila. Coloquei na minha rede social e meus amigos gostaram.

É que eles não viram o que eu vi. Ao vivo é tudo muito mais fantástico! Talvez porque eu não tenha planejado este estilo de vida, todo dia reserva uma surpresa incrível.

Hoje eu vi um entardecer que era coisa de cinema! O sol descia laranja no horizonte, mas acima da minha cabeça gotejava suave. Quando me virei, tinha um enorme arco-íris por cima da plataforma e do barco. Obviamente soltei uma exclamação de surpresa e fascínio. Um fenômeno da natureza tão simples que pode tornar seu final de tarde mágico!

No meu embarque anterior, foi a vida marinha que me surpreendeu. Vi muitas baleias, golfinhos, arraias, tubarões, cardumes de dourados. Nesse embarque, até agora, só vi águas-vivas. Mas ainda tenho 23 dias pela frente.

**********

De domingo para segunda fui acometida por uma febre repentina, que chegou acompanhada de um tremor tão forte que fez meus dentes rangerem. O frio se tornou insuportável, assim como as dores por todo o corpo. Como não tenho telefone na minha cabine, fui obrigada a buscar ajuda. Não tive como trocar o pijama, apenas coloquei o casaco e desci.

Encontrei a 3ª engenheira no 'messroom' e ela me ajudou a tomar o remédio, porque eu tremia a ponto de não conseguir despejar o conteúdo no copo d'água.

Ela foi chamar o imediato, que é quem fica com a chave da enfermaria. Precisavam tirar minha temperatura. Estava alta, beirando os 39º. Era a única coisa que podiam fazer por mim. Me dar água, medir a temperatura e me mandar para o repouso. Senão, teria que subir para a plataforma e ver o médico.

Mas, assim como chegou, a febre se foi. Não precisei ir ao médico, embora meu joelho ainda doa, estou bem novamente. Que continue assim!

**********

0 Comments:

Post a Comment

<< Home