Cantinho da Helô

Sunday, April 14, 2013

Manual de Sobrevivência (parte 6)


Relato de 07 e 08 de abril de 2013:

Tentei ver um filme e não pude. Lei da selva: se a maioria é homem, a tv VAI passar futebol no domingo. Não importa que eles tenham tv no camarote e você não. Eles querem ver juntos e na tv da sala de aula, que é a maior. Você que se vire! Eu sou visita aqui, para ser diplomática, eu cedo, e que se exploda minha diversão de domingo em nome da maioria.

**********

Quando eu quero escrever, procuro um lugar ao ar livre, como o deck da proa, o deck da academia ou o lado externo do passadiço. Pouca gente vai a esses lugares e eu posso colocar meus pensamentos no papel sem interrupções. Hoje o mar está calmo, o sol está quase se pondo e não estamos operando com a plataforma no momento. Me sinto triste porque é domingo e eu realmente queria ver aquele filme. Se pudesse estar em terra com certeza estaria na praia, ou andando de bicicleta, ou conversando com amigas, ou beijando na boca. O que seja! Mas, aqui, as opções são poucas. E, acredite, tudo que podia fazer para me distrair aqui eu já fiz. Já li, já escutei música, já fiz ginástica, já cantei, escrevi, entrei no facebook. O filme era para dar variedade à minha tarde e o tempo passar mais rápido. Enfim, não adianta chorar pelo leite derramado (não mesmo!). Se eu quiser ver filmes aqui aos domingo, só de manhã, mas essa hora estou dormindo, já que é minha folga. Palavra de ordem: ADAPTE-SE A ISSO!

**********

Coisas que sinto falta:
  • Beijo
  • Abraço
  • Bicicleta
  • Patins
  • Prancha de surf
  • Sushi
  • Amigas
  • Shopping
  • Grama
  • Carinho
  • Árvores
  • Montanhas a perder de vista
  • Mãe
  • Colo
  • Salto Alto
  • Mini-saia
  • Barzinho
  • Vinho
  • Cerveja
  • Caminhar sem destino

0 Comments:

Post a Comment

<< Home