Cantinho da Helô

Thursday, April 24, 2008

Eu não estou lá


Terça, véspera do feriado de São Jorge, fui assistir ao filme sobre o Bob Dylan, “Eu não estou lá”.

Desde o início muito interessante, com personagens variados narrando a trajetória cinebiográfica fictícia de uma única pessoa, o fabuloso Robert Allen Zimmerman.

Não fui no show, o que me dói até hoje pq sou muito fã, mas o valor do ingresso foi o que me doeu mais, então sacrifiquei meu ídolo em nome de minha integridade financeira.

Voltando ao filme, Todd Haynes – diretor da película – escalou acertadamente seis diferentes atores para viver muitas passagens marcantes da vida de Dylan. O elenco dispensa comentários: Cate Blanchett, Christian Bale, Heath Ledger, Richard Gere, Ben Winshaw e Marcus Carl Franklin (aliás, esse menino merece comentários, pq é excelente).

Não dá para explicar muito a história, pois é uma narrativa não linear, com idas e vindas que um espectador que desconheça a trajetória do astro poderá se perder – como aconteceu com meu namorado. Realmente confesso que apesar de adorar o cantor e ter achado o visual do filme foda, no final já estava cansativo. E é tão longo que não consegui segurar a vontade de fazer um pipi. Mas vale muito a pena, principalmente pra quem é fã.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home