Cantinho da Helô

Friday, April 11, 2008

Café e Livros


Um dos meus passatempos preferidos é ir tomar um cafezinho em alguma livraria. Aqui no Rio, graças a Deus, temos muita sorte de ter vários lugarezinhos agradáveis. Quando morava em Botafogo, freqüentava muito a Prefácio. Ainda hoje é a minha preferida, mas devido à proximidade tenho freqüentado mais as livrarias Argumento e a Letras e Expressões do Leblon (bairro vizinho ao meu).

Geralmente está ocorrendo algum “buxixo” cultural no lugar, seja lançamento de livro, seja uma leitura ou um pocket show. Chego, dou uma olhada em alguns títulos (para pensar numa futura compra) e vou ao café do local tomar um capuccino com bolo ou waffle. Dependendo da compania, fumo uma charutilha aromática de baunilha ou chocolate (pequeno vício ocasional que herdei do meu padrinho Ricardo).

A única coisa que me desagrada são os preços dos acepipes, que em outro local seriam mais em conta (mas por ser ali costumam ser salgados). Enfim, como é um programinha mensal, vale o investimento. Quem quiser me acompanhar, aliás, é muito bem vindo...

1 Comments:

  • At April 11, 2008 at 5:30 PM, Blogger Pupuca said…

    Tá gostoso de ler! Os textos não estão longos, o que é convidativo, os assuntos são, pelo menos para pessoas como eu, interessantes e com as fotinhas ficou um xuxú!Legal vc tb falar de cinema!
    Yeaaaaaaaaaaaah!!!!!!

     

Post a Comment

<< Home