Cantinho da Helô

Saturday, March 29, 2008

Isso é um blog de "mulherzinha"

Quando comecei a divulgar o meu espacinho literário na semana passada, recebi alguns elogios e algumas críticas. Obrigada quem gostou, escrevo de coração. Mas, concordo com o pessoal que criticou: o que escrevo é triste, e não muito diferente do que muitas pessoas fazem (geralmente do sexo feminino): falam de sentimentos.

Então, atendendo aos apelos do meu camarada Pupuca-San (o único que leu praticamente tudo até os idos de 2004, quando tudo isso começou), que me falou que não aguenta mais um blogg de mulherzinha, eu digo: Vou variar os assuntos e deixar os sentimentos de lado. Afinal de contas, o coração vai bem, obrigada!!! =)

E pra começar, o assunto do dia: a nova sinalização de ruas da cidade. Alguém por acaso já percebeu que em alguns pontos da cidade os nomes das ruas vem com uma explicação de quem foi aquela pessoa ali homenageada?

Hoje, fazendo uma super-saudável caminha via orla do Leme até a Gávea (!!!) - com várias paradas para mergulho - reparei nas tais placas. Essa novidade não tinha chegado aqui na Gávea, mas no Leblon está em todas as ruas. Dessa forma, fiquei hoje sabendo quem foi José Linhares, Delfim Moreira (esse por acaso, eu já sabia) e Bartolomeu Mitre, entre outros que já me olvidei. Funciona assim: você vê o nome da rua, e de quebra, sai com uma pouquinho da história do sujeito. Muito educativo!

E vc? Já tinha reparado nisso??? Não? Sabia que não era a única...

1 Comments:

  • At March 29, 2008 at 7:26 PM, Blogger Pupuca said…

    Bom, na verdade não li tudo no seu blog, não...
    Mas sobre as placas, havia lido que estavam fazendo isso em algumas ruas do Rio. Aqui na minha terra (Niterói) andaram fazendo isso, mas só vi no bairro de Icaraí. Mesmo sendo sucintos, sucintíssimos, achei que eram informações que valiam a pena de seram passadas. Mas fiquei com uma impressão de que as tais descrições eram mais um sintoma de privilégio de um bairro mais abastado que outros. Mas enfim...

     

Post a Comment

<< Home