Tetro
Coppola é genial! Apesar de se ter sempre a impressão de que ele nunca foge do mesmo tema (itália, familia, chefões,...), ele se supera a cada novo quadro de seus filmes, seja no roteiro, seja na fotografia, seja na seleção de seu elenco.
Mudar de cenário foi fundamental para fazer de "Tetro" uma película encantadora e obrigatória. Ambientado na Argentina, mais precisamente em Buenos Aires, no boêmio bairro de San Telmo e no famoso e palpérrimo La Boca.
O jovem Benjamim (Alden Ehreinreich), de 17 anos, trabalha embarcado na cozinha de um navio, quando este quebra seu motor ao chegar a Buenos Aires.
Aproveitando-se do ocorrido, ele sai a procura de seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático há 9 anos e nunca mais entrou em contato com a família.
Mas Angelo está diferente. Recusa-se a ter laços familiares e é conhecido na cidade como Tetro, escritor promissor cuja obra está fadada ao esquecimento, porque ele não planeja publicá-la.
Cabe a Bennie, com ajuda de sua cunhada Miranda (Maribel Verdú), tentar relembrar o passado e fazer com que Tetro saia da concha que este construiu que o separa da realidade. No entanto, quebrar essa barreira poderá ser desastroso para todos.
Um filme obrigatório, graça à interpretação viceral de Gallo, e da fotografia sensacional de Mihai Malaimare Jr.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home