O Garoto de Liverpool
Todos os grandes ídolos são muito humanos, e passam por todos os obstáculos que qualquer reles mortal passa. Não foi diferente com John Lennon.
O filme da cineasta e fotógrafa Sam Taylor-Wood mostra a díficil infância e adolescência do rapaz que iria se tornar um dos maiores ícones do rock mundial.
Rebelde, topetudo, sarcástico, e de língua afiada, John (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas pela vida, pela escola, e dentro de casa.
Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, foi criado por seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda.
No funeral do tio, ele revê sua mãe (Anne-Marie Duff), e com a ajuda de um primo que consegue seu endereço, ele passa a visitá-la.
Animada e um tanto inconsequente, Julia Lennon apresenta ao filho o rock'n'roll, o que desperta no rapaz não só a vontade de montar uma banda, mas de ser tão grande quanto o ídolo da época Elvis Presley.
John só não sabia ainda a dimensão que esse sonho tomaria...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home