Cantinho da Helô

Tuesday, December 14, 2010

Machete

Quando não é Quentin Tarantino quem está por trás de uma produção sangrenta e cheia de ótimo diálogos e cenas de ação, é Robert Rodriguez ("Planeta Terror" e "Um Drink no Inferno"), parceiro de Tarantino, quem executa com perfeição a obra.

Não é qualquer cineasta que consegue fazer de um filme B um filmaço. A trilha sonora de Tito & Tarântula sempre dá um toque especial aos filmes de Rodriguez, como em "El Mariacchi" e "Era uma Vez no México".

O cineasta também tem afeição pelo canastra Danny Trejo, ator de duas expressões - armado e desarmado - mas que consegue imprimir muito bem na tela seus personagens. Machete é seu primeiro protagonista, e Trejo é o mexicano certo para o papel.

Impressionante ver o ator, que não é nem um pouco galã, ser o objeto de desejo de beldades como Lohan, Alba e Michelle Rodriguez. Mais impressionante ainda é ver Steven Seagal reaparecendo das cinzas, assim como o sumido Don Johnson. E muito bacana rever Cheech Marin, no papel de um padre não muito católico.

Machete (Danny Trejo), é um ex-agente federal mexicano que depois de tentar prender o chefão do tráfico Torrez (Steven Seagal), é afastado da polícia, tem a família assassinada e acaba vagando indigente pelas ruas do Texas.

Numa tirada do destino, acaba aceitando a proposta de Booth (Jeff Fahey), assessor político pai da viciada April (Lindsay Lohan), para assassinar o senador corrupto McLaughlin (Robert De Niro).

No entanto, é uma armação, e ele precisa fugir novamente. Contudo, Booth não imaginava que estava "mexendo com o mexicano errado". Com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), e da policial Sartana (Jessica Alba), Machete vira lenda, e consegue acabar com todos que queriam sua cabeça.

Muito sangue, muita briga, mulheres com pouca roupa e armadas até os dentes. Filme bacana, com boa fotografia (propositalmente pulp), e diálogos bem construídos.


http://www.youtube.com/watch?v=hIxcVzwLR1k

0 Comments:

Post a Comment

<< Home