Cantinho da Helô

Friday, December 31, 2010

A Rede Social


Em uma noite de 2003, após levar um pé na bunda da namorada, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), que está em seu segundo ano em Harvard, se senta no computador e começa a trabalhar em uma nova ideia.

Mark é um nerd sem habilidades sociais, mas que consegue congestionar a rede de Harvard com uma brincadeira boba sobre comparar garotas. Um par de gêmeos mauricinhos com dinheiro e idéias prévias, mas não espertos o bastante para executá-las, ficam por dentro do assunto e chamam Zuckerberg para botar em prática uma rede interna da faculdade.

Mas Mark tem pretensões maiores, e quer ampliar para TODAS as univercidades sua idéia. Com a ajuda de um amigo matemático, ele começa o que seria a rede social mais bem sucedida de todos os tempos. Bem-vindos a era das relações cibernéticas do Facebook, em que as emoções e expressões estão apenas a um toque, aproximando ou distanciando pessoas.

Apenas seis anos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário do mundo, e enfrenta processos de direitos autorais por seu melhor amigo, e pelos gêmeos de quem pegou a raiz de sua idéia. O sucesso leva a complicações em sua vida social e profissional. Como diz o teaser do filme, impossível fazer 500 milhões de amigossem alguns inimigos.

Ótimamente dirigido por David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamim Button" e "Clube da Luta"), a partir de um roteiro de Aaron Sorkin ("Jogos de Poder" e a série de TV "The West Wing"), o filme é baseado no livro "Bilionários por Acaso", de Ben Mezrich.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home