Cantinho da Helô

Tuesday, May 25, 2010

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus


Com uma direção e roteiro geniais de Terry Gilliam, "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" merecia melhor destaque em nossas salas de cinema.

Não apenas pelo visual, nem pelo efeitos especiais que valorizam o filme e os atores, nem pela direção de arte, nem pelas ótimas interpretações, mas por todo um conjunto grandioso que é sua obra.

Foi o último filme do australiano Heath Ledger, que veio a falecer durante às filmagens, e devido a isso, meio que de última hora foram ao auxílio do diretor três outros ótimos atores para ocupar o mesmo personagem.

E já que na imaginação podemos ser o que quisermos, Ledger pode ser Johnny Depp, que pode ser Jude Law, que pode ser Colin Farrel. E todos na verdade são Tony, homem com passado obscuro, que foi encontrada quase morto, pendurado numa ponte londrina.

E em que outra película poderíamos ver Tom Waits (músico, instrumentista, cantor, e muitas vezes ator) interpretando o diabo em pessoa? Ou Christopher Plummer (sim, de "A Noviça Rebelde"), dando vida ao imortal Dr. Parnassus?

Só no mundo imaginário de Gilliam, que sempre nos presenteia com filmes recheados de criatividade ("Monty Python e o Cálice Sagrado", "Brazil-O Filme", "Os Doze macacos", "Os Irmãos Grimm", ...).

No elenco também Lily Cole (como a jovem Valentina), Verne Troyer (como o fiel escudeiro de Parnassus, Percy) e Andrew Garfield (como o apaixonado Anton).

Corra, que não deve ficar muito tempo em cartaz, infelizmente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home