Tudo Pode Dar Certo
Depois da deprê pós "Preciosa", assistir um filme cujo título é "Tudo pode dar certo" e que ainda é dirigido por Woody Allen, me atraíu, e muito, para a sala escura na segunda-feira.
A história é engraçada, muito leve e cativante.
Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez.
Ex-professor da Universidade de Columbia e indicado ao Prêmio Nobel de Física, ele se considera o único ser humano capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo.
Um dia é abordado pela sem-teto, recém fugida do Mississipi Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora abrigo, e acaba ficando. O resto, tem que ver o filme, que é cheio de reviravoltas na vida de vários dos personagens da trama.
Excelente direção, excelente roteiro! É impressionante como Allen consegue colocar na boca de seus personagens coisas tão triviais e rotineiras, e soar genial.
No elenco Larry David, Evan Rachel Wood, Ed Begley Jr., Henry Cavill, Patricia Clarkson (como a ótima Marietta), Willa Cuthrell-Tuttleman, John Gallagher Jr., e Jessica Hecht. Pouco conhecidos, mas ultra competentes.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home