Cantinho da Helô

Sunday, May 09, 2010

Homem-de-Ferro 2


Esse post vai ficar muito coisa de fã, mas não tenho como evitar. Adoro Stan Lee e seus personagens. Tony Stark é cativante, e Robert Downey Jr. o representa como poucos fariam.

Terrence Howard foi substituído por Don Cheadle para interpretar o melhor amigo de Stark, James Rhodes, alther-ego do herói Máquina de Ferro. Mas, como ambos os atores são ótimos, não fez tanta diferença.

O filme tem um ritmo animado, roteiro bem-humorado, e uma trilha sonora ultra rock'n roll.

Os atores não poderiam ser mais legais: Samuel L. Jackson como Nick Fury (tal qual eu lia nas edições da Marvel Millenium, NÃO poderia ser outro ator), Scarlett Johansonn como a Viúva-Negra, Sam Rockwell no papel do vilão que seria de Al Pacino, Justin Hammer, e o super-vilão Ivan Vanco, vivido por um Mickey Rourke malvadão e querendo vingança.

Gwyneth Paltrow continua como a assistente pessoal de Tony, Pepper Potts, mas finalmente conseguimos ver uma aproximação física entre os dois. E bacana ver o diretor do filme Jon Favreau também atuando no papel do motorista Happy.

Stan, criador inspirado, sempre arranja um jeito de aparecer numa pontinha, tal qual Hitchcock.

Um filme divertido, cadenciado, que você nem sente que a hora está passando. Muito bom!!!

E, no final da projeção, para quem tem paciência de esperar pelo fim dos créditos, uma cena adicional, que já é uma pequena mostra da saga de "Os Vingadores", e que a princípio leva a crer que o primeiro filme será sobre Thor.

2 Comments:

  • At May 11, 2010 at 7:31 PM, Anonymous Anonymous said…

    só tenho uma palavra para descrever o filme: FANTÁSTICO. A sensação que aqueles minutos do filme provocou foram muito bons. Os efeitos estavam muito, mas muito bem trabalhados. As cenas do combate contam um efeito visual riquíssimo. Destaco a atuação de Scarlett Johansonn, que em determinados momentos, apesar de ser meio "clichê" mostrou a que veio, lutando contra vários seguranças e deixando o pobre motorista no chinelo. HAHAHAHA. Embora não tenha visto o primeiro filme ainda, consegui captar a mensagem e assim que vier o terceiro filme da saga, vou ser o primeiro da fila nos cinemas!

     
  • At May 11, 2010 at 11:03 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ainda não vi o filme, mas adorei o seu post, escrito com mto carinho,atenção e admiração.Sou um grande admirador de quadrinhos, e como não te conheço direito, pensei que vc não curtisse mto os "blockbusters"...quando vi o título do post pensei "xi, ela vai meter o pau pq é filme de super-herói".
    Que nada, grata surpresa por saber do que está falando.
    Fiquei mais empolgado ainda pra ver o filme.
    beijos

     

Post a Comment

<< Home