Esse Amores
O diretor Claude Lelouche é um luxo! Quis homenagear o cinema com essa nova obra, e fez um filme forte, simples, livre e poético.
Ilva (Audrey Dana) é uma mulher que se apaixona com facilidade, e com isso, acaba pagando pela inconsequência de seus amores.
Filha de uma prostituta fugida da itália, ela é acolhida por um padrasto amoroso, que no entanto, em plena segunda guerra, faz parte da resistência.
Para evitar que ele seja fuzilado, Ilva pede ajuda a um oficial alemão, e acaba trocando seu primeiro namorado pela perigosa paixão. A jovem acaba muito mal-vista quando os aliados ocupam e libertam a França, e quando está para ser presa, é salva por dois soldados norte-americanos, e se apaixona pelos dois. Decide no cara ou coroa com quem irá se casar, mas um acaba assassinando o outro sem que a moça saiba, e ela casa com o homem errado. O divórcio é certo, mas acidentalmente, Ilva mata o marido.
Aguardando julgamento, se apaixona pelo advogado, que ganha sua causa, e fica com a moça.
Um filme sobre coragem e amor, e o sofrimento que este causa, mas também as delícias de compartilhar um sentimento tão honesto, e não ter medo de vivenciá-lo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home