Melancolia
Lars Von Trier pode não ter gostado do resultado de sua nova película "Melancolia", mas nós gostamos.
Apesar das polêmicas e infelizes linhas que o diretor apresentou na premiére do filme em Cannes, em que toda comunidade cinematográfica e meio mundo informado passaram a achá-lo um imbecil de marca maior, o resultado de "Melancolia" é interessante, inesperado, com uma bela fotografia, e um elenco muito afinado.
Kirsten Dunst, estrela de filmes levinhos ou mocinha de aventuras heróicas, se sai muito bem como a atormentada Justine. Como seu contra-ponto, temos Charlotte Gainsbourg, como a racional e protetora Claire, sua irmã. Ainda na trama, Kiefer Sutherland, que neste filme, nos faz lembrar que SIM, o ator sabe interpretar, ora vejam! E John Hurt e Charlotte Hampling em participações pequenas, porém notórias.
É um filme com narrativa imprevisível, não linear, e com resultado para lá de satisfatório.
Tudo leva a crer que seu argumento gira em torno do casamento de Justine, e de como seu jeito esquizofrênico leva o noivo a debandar antes mesmo da lua de mel. Mas, é muito mais que isso!
É todo um 'efeito dominó' causado pela possível catastrofe vindoura, em cujo planetinha Melancolia irá se chocar com a Terra.
Tudo não passa de especulação, até que Claire se dá conta que a ameaça é mais que real, e, o fim está próximo.
Pode parecer confuso, mas não é. Ao se sentar no cinema e assistir a sessão, toda essa mistureba que parece não ter sentido algum, ganha liga.
Talvez seja isso que Von Trier não tenha gostado, mas quem liga para a opinião dele?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home