Medianeras
É impressionante como quando existe uma boa idéia, não precisa-se de muito para que um filme fique interessante.
É o caso da película argentina "Medianeras", que tem como tema central o amor em Buenos Aires na era virtual. No entanto, o assunto vale para qualquer metrópole do mundo.
O diretor Gustavo Taretto, que também assina o roteiro, foi simples, direto, engraçado e brilhante nos 95 minutos de projeção.
A história de Pilar e Martin acontece todos os dias nas ruas, mas colocar esse cotidiano na tela grande faz com que o público se identifique de imediato com o casal, que mora na mesma rua, em prédio paralelos, mas nunca se encontrou.
Os atores Javier Drolas e Pilar López de Ayala dão o tom certo aos personagens, o primeiro, um webdesigner que é tão dependente do mundo virtual, que mal sai de casa, até para caminhar com sua cadela Susu. Já Mariana é uma arquiteta solitária, que monta vitrines, e observa a vida como se estivesse habitando uma.
Interessante no roteiro é mostrar que Mariana procura Wally (do famosos livrinho infato-juvenil 'Onde está Wally?') na cidade, e nunca o encontra. E esse é o mesmo dilema de sua vida, nunca encontrar sua cara-metade na capital.
Só que esta busca está perto do fim.
Um filme moderno, inteligente, divertido e bom a bessa de se assistir!
Labels: ue
0 Comments:
Post a Comment
<< Home