O Discurso do Rei
Ter Colin Firth, Helena Boham Carter e Geoffrey Rush no elenco, já é uma ótima razão para ir ao cinema e assistir à película em questão. Mas, se além disso roteiro e direção (Tom Hooper) também são atrativos, assistí-lo se torna uma obrigação!
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago, sério problema quando se é o Duque de York, pois frequentemente um discurso público se faz necessário.
O nobre procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes.
Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um ator que faz vezes de "terapeuta de fala" com métodos incomuns, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e, com o passar do tempo, tornam-se amigos.
Seus exercícios fazem com que o duque adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce), em tempos de guerra.
Atuações excepcionais, nem é preciso dizer, que valem cada prêmio conquistado pelos atores e tornam o filme memorável. Vale também pelo belo figurino, direção de arte, de fotografia, e roteiro, baseado numa história real.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home