Cantinho da Helô

Wednesday, September 30, 2009

Viver um dia de cada vez


Tenho a maior dificuldade, confesso, de viver um dia de cada vez.
Me pego constantemente pensando em problemas que resolverei no futuro, coisas que não podemos evitar, que temos que passar, mas precisamos de paciência para resolver.

Tenho a maturidade de reconhecer que tenho esse problema de ansiedade crônica, mas ainda não possuo a maturidade necessária para acabar com isso.

Na verdade, é muito simples não sofrer por antecedência. Basta seguir o dia-a-dia e esperar que o momento chegue sem pressa, na sua hora, curtindo os outros momentos. Na realidade, quando temos pressa, perdemos o melhor da travessia, que é a caminhada.

Luto bravamente para que consiga o mais rápido possível (essa pressa é válida) parar com esse sofrimento e que possa enfrentar as coisas com calma e serenidade.

Tento aprender isso tendo como exemplo minha mãe, minha irmã, meu namorado, meu pai. Pessoas mais vividas que não fazem de um problema um cavalo de batalha e seguem seu cotidiano com tranquilidade.

Desejo ardentemente que consiga controlar o meu impulso de sofrer, mas acredito que o fato de desejar já me deixa mais próxima do meu objetivo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home