Cantinho da Helô

Thursday, May 08, 2008

Homem de Ferro


Sou fã de quadrinhos desde a tenra idade de 4 anos. A princípio colecionava todos os gibis do Maurício de Sousa (Mônica, Cebolinha, e Cascão – a Magali só ganhou gibi quando eu tinha 11 anos) e da Disney (Pato Donald e Tio Patinhas).

Com o tempo, o meu gosto infantil deu lugar ao gosto pela aventura (que tenho até hoje) e descobri o mundo dos super-heróis. Foi então que fiquei fã do Homem-Aranha, do Capitão-América, do Hulk, do Thor, do Batman, e do Homem de Ferro. Só mais tarde me dei conta de que a maioria dos heróis que eu gostava, com exceção do Batman, eram de um mesmo criador, o Stan Lee, e fiquei fã do danado.

Sempre que estréia um filme de quadrinhos, eu tô lá no cinema conferindo. Na grande maioria das vezes fico satisfeita com a diversão, mas frustrada com o resultado da adaptação. Ontem eu fui ver o filme do Homem de Ferro. ADOREI!!!

Não ia muito com a cara do Robert Downey Jr, mas ele realmente ficou bem na pele do Tony Stark, milionário inventor e industrial do mundo das armas - e playboy de carteirinha – que se vê obrigado a usar um aparato de ferro no peito para não morrer. Bom, a história de Tony Stark é bem mais complexa que isso, mas resumindo, ele cria uma armadura superpoderosa para sobreviver e quando toma consciência de que as armas que produz ao invés de proteger incentivam uma matança, começa a usá-la para combater armas que construíu, e torna-se um herói.

Mas, preciso confessar que o momento mais bacana do filme é exatamente a cena em que a maioria das pessoas não viu. Quando terminam os créditos, há uma cena chave, que poderá servir de link para uma continuidade, e até quem sabe, um futuro filme com todos os personagens de Lee reunidos. Para quem ficar até o final dos créditos, vai ver Samuel L. Jackson na pele de Nick Furie, agente da Shield, organização ultra-ultra secreta que é personagem constante de todas as histórias de heróis com a assinatura de Stan Lee. Se vc lê quadrinhos sabe que Furie foi feito baseado no ator, então vê-lo na tela é ver o personagem realmente ganhando vida. SENSACIONAL!!!

Nota 10 também para efeitos especiais e trilha sonora, mais rock’n roll impossível, com ACDC, Muse, Filter, e é claro, com Black Sabbath e seu Iron Man.

Gente, imperdível!!! Não vou contar mais, mas mesmo que vc não seja um grande admirador ou conhecedor da estória, assistir ao filme também será um ótimo divertimento.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home