Cantinho da Helô

Friday, May 23, 2008

Speed Racer


Quinta- Feira, feriado de Corpus Christi, fui terminar meu dia no cinema. Fomos, eu e Claudinho, ver Speed Racer.


Speed Racer é o um anime sobre corridas de automóveis dos anos 60 criado por Tatsuo Yoshida. O nome original é Go Mifune, e conta a hitória de um jovem piloto de corridas que dirige o carro Mach 5 desenvolvido por seu pai, Pops Racer. Ele namora a espevitada Trixie, e juntos vivem diversas aventuras dentro e fora das pistas. O ponto forte do desenho era a trilha sonora que tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto participava, sempre repletas de acidentes espetaculares, e realizadas em locais inusitados, como selvas, desertos, e vulcões.


Bom, o que vi ontem no cinema foi um samba-do-criolo-doido-infanto-tecnológico. Speed Racer – O Filme, produzido pelo cultuados irmãos Andy e Larry Wachowiski (da trilogia Matrix), é um filminho difícil de se assistir. A mistura de personagens reais + computação gráfica dá dor de cabeça (sério, eu fiquei nauseada!!!). Muitas vezes o colorido e a velocidade das imagens é tamanho que você não sabe o que está se passando. É tanta informação visual que uma boa história fica perdida.


O elenco é bom: tem Emile Hirsh no papel de Speed, Cristina Ricci como Trixie, John Goodmann como Pops, Susan Sarandon como a mãe de Speed, e o gatão lá da série Lost (q eu esqueci o nome) como o Corredor X. Pobres atores massacrados pela tecnologia de ponta!!! E já que estou falando de elenco, o q é aquele irmão mais novo do Speed, o Gorducho? Q garotinho chato, pelamordedeus!!! Nas cenas em que ele aparece, o filme descamba vertiginosamente para o infantil, com um humor que só uma criança de 5 anos apreciaria.


E cadê a trilha sonora??? Gente, a música-tema não tocou!!! Por um momento ela quase foi, mas não foi!! Que isso? Nota zero com louvor.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home