Cantinho da Helô

Tuesday, November 11, 2008

007 – Quantum of Solace


Eu não entendi até agora o que é o Quantum of Solace do título. Seria o projeto maquiavélico que James Bond foi destruir? Seria a organização ultra-ultra secreta que ninguém consegue descobrir? Seria o hotel destruído ao final do filme no meio do deserto, feito com células de energia solar?


Dúvidas a parte, a mais nova produção do Sr. Broccoli é sempre um bom entretenimento cheio de grandes perseguições e mentiradas.


O grande problema é que esse ator, o Daniel Craig, pode até ser bonitão (nem acho), mas seu carisma ficou longe, e seu James Bond é antipático pra chuchu!


O filme:


A trama dá continuidade ao filme anterior, Cassino Royale.


Sentindo-se traído por Vesper, mulher que amou, Bond luta (mas pouco consegue) contra o impulso de tornar pessoal sua última missão (em resumo, sai matando geral!!!).


Para descobrir a verdade, 007 e M (Judi Dench) descobrem que a organização que chantageou Vesper é muito mais complexa e perigosa do que seria possível imaginar.


Informações vinculam um traidor do Mi6 a uma conta bancária no Haiti, onde um erro de identidade apresenta à Bond a bela e agressiva Camille (Olga Kurylenko), uma mulher com sua vingança pessoal.


Camille leva Bond até Dominic Greene (Mathieu Amalric), um cínico e perigoso empresário (importante peça da misteriosa organização).


Sua missão o leva à Áustria, Itália e Bolívia, onde Bond descobre que Greene, conspirando para obter controle total de um dos mais importantes recursos naturais do mundo (como a água), está forjando um acordo com o tirano (estuprador, mercenário e assassino) General Medrano (Joaquin Cosio), objeto da vendeta de Camille.


Mas Greene é astucioso e não vai se deixar pegar fácil. Usando e manipulando contatos poderosos na CIA e no governo britânico, Greene pretende derrubar o atual regime boliviano e colocá-lo sob o julgo de Medrano em troca de uma área de terra aparentemente árida. No meio do caminho, mata dois bons aliados de 007.


James terá um tortuoso caminho até solucionar o mistério e descobrir, ao final, que estava enganado e não havia sido traído por sua amada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home